top of page

PASTORES

PASTORES

Nossos pastores são homens com histórias e experiências diferentes,

porém, unidos com um mesmo propósito: liderar, cuidar e pastorear o rebanho da Igreja Batista Maranata.

DSC_0059modificado.JPG.jpg

Alexandre "Sacha" Mendes

Pr. Alexandre Chiaradia Mendes é natural de Belo Horizonte (1979), criado em São Paulo e chamado para o pastorado em Atibaia. É casado com Ana e pai de três filhos. Sacha é formado em Economia e atuava na área quando direcionou seus esforços para o preparo pastoral (2003). Desde então, tem estudado teologia, aconselhamento bíblico e pregação expositiva. É pastor na Igreja Batista Maranata desde novembro de 2012, quando liderava os jovens e adolescentes e ministrava na área de ensino e aconselhamento bíblico. Em fevereiro de 2019, houve a transição da liderança da igreja, assumindo a posição de Pastor Líder do Ministério Pastoral e consequentemente, Presidente da igreja. Além de pastor, Sacha é professor no Seminário Bíblico Palavra da Vida, Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba, Sociedade de Estudos Bíblicos Interdisciplinares (Brasília, DF) e conselheiro associado da ABCB (Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos). É co-autor dos livros “O namoro e o noivado que Deus sempre quis” (Hagnos, 2013) e “Perguntas e respostas sobre o namoro e o noivado (que Deus sempre quis)” (Hagnos, 2015).

DSC_0061modificado.JPG.jpg

Edison Naves

Natural de Indiana, no interior do estado de São Paulo (1956), Pr. Edison Naves é casado com Eliana (Lia), pai de três filhos e avô de cinco netos. Formado em Contabilidade (1979), atuou como executivo por alguns anos na capital do estado de São Paulo enquanto cursava seu preparo teológico formal (Seminário Batista Regular de São Paulo, 1983). Quando ministrava como pastor de jovens em São Paulo capital, foi chamado para ser o pastor titular na Igreja Batista Maranata em fevereiro de 1985, onde se encontra desde então, aconselhando, ensinando e pregando a Palavra de Deus.  Em fevereiro de 2019, após 34 anos como pastor titular e Presidente da igreja, transmitiu a liderança do ministério pastoral para o Pr. Sacha. Além de pastor, Edison lecionou no Seminário Bíblico Palavra da Vida, Seminário Batista Regular de São Paulo e Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba. Formou-se mestre pelo Moody Bible Institute, é autor do livro “Escatologia e a Vida de Santidade” (2009), palestrante em conferências na área de escatologia, vida cristã e aconselhamento bíblico e conselheiro associado da ABCB (Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos).

DSC_0020modificado.JPG

Fábio Moreira

O Pr. Fábio Cassiano Moreira é “prata da casa”. Nasceu em São José dos Campos (1978) e conheceu a Cristo na Igreja Batista Maranata, onde também foi discipulado e chamado ao Senhor para servi-lO. É casado com Vivian e pai de um casal de filhos. Fábio atuou como técnico em eletrônica e supervisor técnico em diversas empresas da região, enquanto amadurecia o chamado ao ministério pastoral e exercia funções de liderança dentro da igreja. Entendendo que devia dedicar sua vida ao serviço integral, foi ordenado pastor em novembro de 2012. Desde então, atua nas áreas de discipulado, ensino e aconselhamento pastoral. Além dessas atividades, é conselheiro da Escola Cristã Batista Regular (fundada pelas Igreja Batista Maranata e Igreja Batista da Fé) e cursa o Bacharelado em Teologia no Seminário Martin Bucer.

DSC_0048modificado.JPG

João Pedro Escosteguy

Nascido no Rio de Janeiro (1958), Pr. João Pedro veio para São José dos Campos para estudar no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), onde se formou engenheiro (1981) e, posteriormente, formou-se mestre em Engenharia e Organização Industrial (1995). Foi em São José dos Campos e na Igreja Batista Maranata que entregou sua vida ao Senhor (1978). Sempre estudando a Bíblia, autodidata, desenvolvia passo a passo seu preparo teológico. Casou-se com Valéria e o casal foi abençoado com quatro filhos e cinco netos. Seu ministério pastoral começou em 1993. Até então, João Pedro havia servido e se destacado como diácono na própria igreja. Seu serviço tem apoiado a liderança da igreja na área de louvor, discipulado, pequenos grupos e o constante lembrete do amor de Deus pelos Seus filhos. João Pedro lecionou no Seminário Batista Regular de São Paulo, atuando também como intérprete de palestrantes/pastores e constantemente encorajando pastores e missionários no Brasil e ao redor do mundo.

DSC_0049modificado.JPG.jpg

Marcelo Brasolin

Pr. Marcelo M. Brasolin foi ordenado pastor da igreja em setembro de 2019 compondo o ministério pastoral da Igreja Batista Maranata. Natural da capital paulista, Marcelo é casado com a Christiane, a Kika, e pai de duas meninas e um menino. Marcelo estudou teologia no Seminário Bíblico Palavra da Vida e ministrou como pastor auxiliar na Igreja Batista Granja Viana em São Paulo. Em 2013 Marcelo juntou-se à equipe de missionários da Missão Highland Camps Brasil para trabalhar com day-camps em todo território nacional. Em maio de 2015 Marcelo chegou em nosso meio e passou a liderar frentes de evangelismo e discipulado envolvendo toda a igreja, liderando também os adolescentes e jovens.

Logo-2.png

Marcelo Gonçalves

Pr. Marcelo é o braço pastoral da Igreja Batista Maranata no Uruguai. Nascido em 1966, Marcelo é casado com Lilian e pai de três filhas. É formado em Administração (2003) e atuava na área de vendas quando rendeu-se ao chamado para pastorear. Serviu na área de discipulado e implantação de igrejas na periferia de São Paulo antes de juntar-se ao corpo de pastores da Igreja Batista Maranata (2008). Atualmente, Marcelo lidera o ministério de plantação de igreja no Uruguai. Dedica grande parte de seu tempo em evangelizar e acompanhar aqueles que Deus escolheu em terras uruguaias. Constantemente, Marcelo incentiva a Igreja Batista Maranata a pensar missões, seja por sua presença em nosso meio compartilhando sua experiência, como recebendo membros da igreja para conhecer o campo missionário.

bottom of page