top of page

Jesus Cristo é Deus (João 1.1). Portanto, se queremos conhecer a Deus, precisamos conhecer a Cristo. Se Jesus fosse apenas mais um homem qualquer, conhecê-lO não faria diferença. No entanto, se Jesus é Deus o único capaz de nos salvar, conhecê-lO faz toda a diferença.

Jesus Cristo é o Pão da Vida (João 6.35). Ele é o nosso sustento, que satisfaz plenamente  nossas necessidades reais, onde encontramos tudo o que precisamos.

Jesus Cristo é a Luz do mundo (João 8.12). Ele é quem produz vida e quem ilumina os nossos caminhos. Ele é a fonte de toda sabedoria, nos mostra os nossos pecados e como podemos agradar a Deus.

Jesus Cristo é a Porta (João 10.7, 9). Ele garante o nosso acesso ao Pai, restabelecendo o relacionamento quebrado pelo nosso pecado. Não há outra porta, não há outra forma de nos relacionarmos com Deus.

Jesus Cristo é o Bom Pastor (João 10.11). Cristo é o bom e perfeito Pastor, que cuida, protege, e que está disposto a se sacrificar pelas suas ovelhas. Ele é soberano, poderoso, e sabe o que é melhor para nós.

Jesus Cristo é a Ressurreição e a Vida (João 11.25). Cristo venceu a morte para nos dar vida! Ele venceu o nosso maior inimigo de forma definitiva, e nEle encontramos vida eterna.

Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade, e a Vida (João 14.6). Jesus é a única resposta. Ele é o caminho que nos conduz a Deus, ele é a verdade que nos liberta (João 8.32) e santifica (João 17.17), Ele é a vida e quem nos dá vida.

Jesus Cristo é a Videira Verdadeira (João 15.1). Jesus é a nossa fonte, nossa base, é quem nos dá vida e nos faz gerar frutos.

Jesus Cristo é Rei (Mateus 21.5, 9). Ele veio para instituir um Reino eterno, justo, onde não haverá mais choro, dor, tristeza ou morte (Apocalipse 21.4).

Jesus Cristo é Senhor (Romanos 10.9). Ele é Soberano e tem toda a autoridade sobre todas as coisas.

Jesus Cristo é o Messias prometido (João 4.25,26). Ele é o Salvador prometido por Deus para redimir o mundo.

Jesus Cristo é completamente Deus e completamente homem (Filipenses 2.5-11). Somente o próprio Deus seria capaz de se oferecer como sacrifício perfeito e somente um homem poderia representar a humanidade diante de Deus.

Jesus Cristo é Salvador (João 1.29). Ele é o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

Jesus.jpg
bottom of page