top of page

SOBRE NÓS

SOBRE NÓS

VISÃO

"Queremos ser uma comunidade viva

e relevante em nossos dias, resgatando
biblicamente a Igreja de Atos 2."

Os irmãos da Igreja de Atos 2 alcançavam o perdido (evangelismo), edificavam-no na Palavra (ensino), compartilhavam suas vidas (comunhão), mantinham devoção espiritual pessoal (espiritualidade), eram comprometidos financeiramente com o bem-estar do Corpo (mordomia), glorificavam e adoravam ao Senhor (adoração), enquanto presenciavam a ação e o poder de Deus, que dia a dia lhes acrescentava os que iam sendo salvos.

MISSÃO

“Alcançar pessoas com as boas novas

do Evangelho, tornando-as verdadeiros
e frutíferos discípulos de Jesus Cristo.”

Porque Jesus veio ao mundo para buscar e salvar o perdido, nos sentimos compelidos a fazer o mesmo. Mas Jesus foi além de resgatar pessoas da condenação do inferno. Ele buscou auxiliá-las a se tornarem dignas cidadãs do céu. Através dos vários ministérios de nossa Igreja, desejamos que as pessoas não somente creiam em Cristo, mas, com o tempo e pela graça de Deus, cresçam na fé, de maneira a viverem em obediência a Seus mandamentos, sendo conformadas à imagem de Jesus.

O QUE CREMOS

1. Cremos que a Bíblia (os 39 livros do Velho Testamento e os 27 livros do Novo Testamento reconhecidos pelas Igrejas Evangélicas) é divinamente inspirada, inerrante e infalível (2 Pedro 1.19-21), e que a pregação e o ensino da Palavra são a base de transformação do indivíduo e da congregação, visando glorificar a Deus (João 14.21; 15.7,8, 2 Timóteo 3.16,17, Tiago 1.23-25).

 

2. Cremos que toda a criação, incluindo o ser humano, foi feita para o louvor da glória de Deus. O Senhor é o centro de todas as coisas, único Deus, Todo-Poderoso (Salmo 145; Isaías 6.1-8; Efésios 1.3-12; Filipenses 2.5-11).

 

3. Cremos que o ser humano é pecador desde o nascimento, por natureza e escolha pessoal (Romanos 3.10-12).

 

4. Cremos que Jesus Cristo: nasceu da virgem, sem pecado, morreu na cruz por nossos pecados, ressuscitou da morte ao terceiro dia e voltará outra vez para reinar (Atos 10.36-43). Cremos que Ele é perfeitamente Deus e perfeitamente homem

(Colossenses 2.8,9; 1 Timóteo 2.5).

 

5. Cremos que a salvação do ser humano é um dom gratuito, concedido pela graça soberana de Deus e recebido pela fé

(Efésios 2.4-10), sendo assegurada somente pela Pessoa e obra de Jesus Cristo (Atos 4.12). Cremos que uma vez salvos, nos tornamos filhos de Deus e temos segurança eterna (Romanos 8.28-39).

 

6. Cremos que a forma bíblica do batismo é por imersão, simbolizando a identificação do crente com a morte, sepultamento, ressurreição de Cristo, e com a Igreja (Romanos 6.3,4), sendo ministrado àqueles que creram em Jesus (Atos 8.35-39).

 

7. Cremos que a Ceia é um memorial da morte e ressurreição de Jesus, e um anúncio de Seu retorno (1 Coríntios 11.23-36), participando todos os crentes presentes em comunhão com suas Igrejas locais (1 Coríntios 11.27-30).

 

8. Cremos que a Igreja é a comunidade dos crentes em Jesus, a noiva de Cristo, o Seu Corpo na terra (Efésios 2.19; 5.25-27). A Igreja local é a agência de Deus na terra (Atos 13.1-3), sendo governada por homens que Deus deu como Pastores (1 Pedro 5.1-3).

 

9. Cremos que o Espírito Santo é recebido por todo crente no momento da conversão a Cristo, ocasião quando somos batizados/selados nEle (Efésios 1.13,14). Cremos que os dons espirituais são capacidades dadas soberanamente aos crentes pelo Espírito Santo para a glorificação de Deus e edificação da Igreja (1 Coríntios 12.8-11, Romanos 1.11-13, 1 Pedro 4.10,11), sendo que o dom de línguas e de sua interpretação tiveram papel na era apostólica de manifestar aos judeus  a verdade do Evangelho de Jesus Cristo (Atos 2.1-12, 1 Coríntios 14.21,22).

 

10. Cremos que a segunda vinda de Jesus será pessoal, física e visível (Atos 1.11), que o arrebatamento dos crentes será

pré-tribulacional (1 Tessalonicenses 1.10; 5.9), e que Jesus virá instaurar Seu Reino Milenar sobre a terra, ao fim do qual haverá a criação de novos céus e de nova terra (Apocalipse 19-22).

NOSSA HISTÓRIA

O Missionário Pr. Ivan Taylor, da Baptist Mid Mission - EUA, foi missionário no Norte do Brasil por 14 anos. Quando de sua visita ao Sudeste com sua esposa Eve, conheceu o trabalho do missionário

Eduardo Mclain em São José dos Campos, decidindo ficar na cidade.

bottom of page