top of page

Mudança

Atualizado: 26 de out. de 2018

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com esse século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12.1, 2


MUDANÇA! Todos nós queremos algum tipo de mudança. Talvez você queira mudar algo em você mesmo: o tamanho do seu nariz ou qualquer outra característica do seu corpo que julgue necessária! Talvez você pense em mudar as circunstâncias em que vive: um lar diferente, escola mais próxima, casa maior, situação econômica, igreja mais interessante, amigos mais chegados ou até mesmo um lugar diferente para passar suas férias! Seja como for, o desejo por mudança é um sentimento comum a todos em algum nível.


O assunto não é estranho na Palavra de Deus. A Bíblia fala sobre mudança. Porém, uma mudança nem um pouco trivial, mas necessária para todos aqueles que respondem com fé às boas novas do Evangelho. Romanos 12.1, 2 comunica três aspectos importantes, entre outros, da mudança do Evangelho.


1. Deus espera de você mudança

Não estamos falando de meras alterações no seu físico, circunstâncias ou pequenos redirecionamentos de vida, mas uma mudança completa que irá impactar todas as demais áreas de sua vida. Romanos 12.1, 2 faz parte de uma sequência lógica do raciocínio do autor do livro de Romanos, o apóstolo Paulo. Logo após uma apresentação clara do Evangelho (capítulos 1-11), o apóstolo “roga, pois” por mudançacomo resposta à obra de salvação do Evangelho. Deus espera de você, cristão, mudança! E não há mudança se não houver Evangelho.


2. De alguma coisa

A mudança tem um ponto de partida. De acordo com Romanos 12.2, o cristão muda deixando o padrão desse mundo ou do século em que vive. Antes perdido, o cristão é chamado a viver longe de seu estado de perdição. Se você está mudando, você está deixando um padrão que antes lhe definia. As coisas que antes lhe caracterizavam como perdido devem ser deixadas para uma mudança genuína.


3. Para alguma coisa

Ninguém sai de algum lugar para ir para lugar nenhum. A mudança operada pelo Evangelho tira o cristão da forma deste século e o leva a experimentar a boa e perfeita vontade do Senhor. O cristianismo não consiste apenas em dizer “não” ao mundo, mas é recheado de “sim’s” para conhecer a vontade perfeita de Deus.


A graça de Deus manifesta no Evangelho lhe encontra como você está para nunca mais ficar do jeito que está. A graça de Cristo ilumina a realidade de nosso pecado para nos posicionar num caminho diferente, de mudança. E isso é agradável... muito bom!


Editorial do Pr.Alexandre "Sacha" Mendes



bottom of page