Companheiro de lutas

Atualizado: 17 de Set de 2018

Se voce fosse escolher um nome bíblico para seu filho, duvido que voce escolheria o nome do personagem do texto acima destacado…EPAFRODITO!! Ainda que o significado do nome esteja relacionado a “ encantador…simpático…”


Ele só aparece neste texto na bíblia e muitas vezes passa desapercebido, bem como seu ministério como crente em Jesus.


O apóstolo Paulo o tem como irmão, cooperador e companheiro de lutas (que também pode ser traduzido como “companheiro de armas”).


O apóstolo ainda diz que para a Igreja de Filipos, da qual Epafrodito era membro, ele era mensageiro, levando informações da Igreja ao missionário, e auxiliar, levando suprimentos para as necessidades de Paulo.


Epafrodito, para cumprir a sua missão, chegou as portas da morte, mostrando assim o mesmo desprendimento e comprometimento do missionário Paulo, que se encontrava preso em Roma por causa de seu ministério.


O avanço do evangelho se dá por meio da Igreja de Cristo que produz Pastores, irmãos fiéis, missionários, e crentes como Epafrodito, que muitas vezes sem receber “holofotes”, se colocam como companheiro daqueles que travam lutas pela causa do evangelho, como verdadeiros companheiros de lutas, seja na oração ou suprindo necessidades das mais diversas.


Oremos para que Deus siga levantando Companheiros de Lutas em nossa comunidade, para a Honra e Glória de Cristo.


Igreja com “Epafroditos” é Igreja “Indo em Missões”!


* "Julguei, todavia, necessário mandar até vós Epafrodito, por um lado, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas; e, por outro, vosso mensageiro e vosso auxiliar nas minhas necessidades; visto que ele tinha saudade de todos vós e estava angustiado porque ouvistes que adoeceu. Com efeito, adoeceu mortalmente; Deus, porém, se compadeceu dele e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza. Por isso, tanto mais me apresso em mandá-lo, para que, vendo-o novamente, vos alegreis, e eu tenha menos tristeza. Recebei-o, pois, no Senhor, com toda a alegria, e honrai sempre a homens como esse; visto que, por causa da obra de Cristo, chegou ele às portas da morte e se dispôs a dar a própria vida, para suprir a vossa carência de socorro para comigo." - Filipenses 2.25-30


Editorial do Pr. Marcelo Gonçalves



© 2018 Igreja Batista Maranata. Todos os direitos reservados.