Buscar

Sob ataque, siga marchando com o General!

Atualizado: 27 de Out de 2018

Soldado, despertai!


“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos,

e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais,

não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo;

porquanto os dias são maus.”

(Efésios 5.14-16)


Soldado despertado pelo General Jesus, marche! Não há escolha para aquele que foi resgatado da morte espiritual pelo Rei, pois logo descobrirá que está em um tremendo campo de batalha! Terá que atravessar o campo minado do mundo e da vida terrena até chegar com segurança ao lar celestial. Siga pelas pegadas do Líder, pelas instruções que Ele passou para você.


“Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros.

Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda;

afaste os seus pés da maldade.”

(Provérbios 4.25-27)


Atenção, você deve se equipar para a batalha!

O inimigo está armando emboscadas; entrincheirado, ele mira sua cabeça e seu coração! Tiros mortais são disparados continuamente por suas tropas infernais! Não confie nem mesmo em sua própria força, apenas sustente-se pela armadura que você recebeu do seu Pai!


“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”

(Efésios 6.11-13)


Além do uniforme de batalha, recarregue o cantil da Água da Vida (beba diariamente da sua comunhão com Cristo), não esqueça o radiocomunicador da oração, utilize sabiamente os suprimentos do Espírito contidos na bagagem da Bíblia (planos e instruções de batalha; mapa deste mundo e o caminho para Deus; espada afiada; bússola; lanterna; maçarico; machado; alimento; kit de socorros médicos, bandagens novas e roupa; remédios de limpeza para enxertos e para a cura de toda a sua alma; ouro para as despesas; e outros milhares de artefatos já preparados por Deus para que você utilize no momento certo).


Tropa em alerta!

Porém, cuidado! Hordas de zumbis, que têm aparência de vivos, mas estão mortos, tentarão levá-lo para o pântano do erro, se arrastando pelas ruínas do que foi um dia uma aparente vida cristã.


“Traidores, obstinados, orgulhosos,

mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade,

mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”

(2 Timóteo 3.4,5)


Como se não bastassem esses ataques externos, a bomba do pecado está firmemente implantada dentro de você, desde seu nascimento! O General já desarmou sua carga mortal, mas estilhaços dela ainda poderão lhe causar ferimentos destrutivos e ferir outros soldados; assim, você deve continuamente cortar toda a carne contaminada, pelo bom uso dos suprimentos da Bíblia. Não brinque com o perigo de deixar sua carne intocável, pois sempre haverá um conteúdo radioativo, tóxico e contaminante do pecado antes do fim da sua jornada. Mas creia, você receberá seu novo corpo indestrutível no final de seu combate terrestre!


“Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia,

recebei com mansidão a palavra em vós enxertada,

a qual pode salvar as vossas almas.”

(Tiago 1.21)


Obedeça às ordens dadas e siga em frente, ao encontro do General!

A instrução já foi dada à tropa, pelo amor e dedicação do General: cada soldado comprado pelo Seu Sangue completará sua missão de trabalhar nas igrejas distribuídas pelo front de batalha! Se alguém cair, não ficará prostrado, pois Ele o levantará e o colocará novamente em marcha, seguindo pelo caminho! O General Jesus é o próprio caminho para Deus, conquistado por sua morte! Ele nos segue sustentando e nos acompanha em triunfo, sempre, ao mesmo tempo que esperará por cada um de seus soldados no final de suas trajetórias de vida! Até chegar o dia em que a trombeta vai soar altissonante em sua Gloriosa Vinda, reunindo todos os seus comandados, para que comemoremos juntos o final de nossos combates!


“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

(2 Timóteo 4.7,8)


Editorial de Nilson Silva



© 2018 Igreja Batista Maranata. Todos os direitos reservados.