O Caminho do Justo

Atualizado: 12 de Set de 2018

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e

mais até ser dia perfeito.

Provérbios 4.18


Nada pior que andar por um caminho escuro e ter por diante escuridão cada vez mais extrema. Cada dia por esta senda, faz a caminhada insegura e o final totalmente incerto.


Agora, caminhar por uma senda onde a luz da aurora aos poucos começa a clarear faz com que a caminhada se torne cada vez mais clara. A medida que o dia avança a luz vai ficando mais intensa, dando-nos a possibilidade de darmos passos seguros até chegarmos ao claro e evidente destino final.


Em nossas vidas existem dois caminhos: Aquele que o mundo propõe, voltado para o egoísmo e a soberba de nossos próprios conhecimentos, cheio de vaidades e falsas promessas, falsos ídolos e mentiras que nos levam a um estado de plena desorientação. São trevas que trazem medo, insegurança, sofrimento e que nos faz cair…seu final são trevas eternas.


O Outro caminho é o caminho do justo. O justo segundo a bíblia é aquele que reconhece sua incapacidade de caminhar só, e busca em Cristo sua orientação. Sabe que sua justiça própria não é nada e é justificado por Cristo, pois Ele pagou a nossa dívida de pecado junto a Deus, sem o qual o pecado ocasionaria nossa morte eterna.


O caminho do justo é o caminho da orientação divina expressa na Sua palavra. Ela, a palavra de Deus, é “lâmpada para os pés e luz para o caminho” (Salmos 119.105). O caminho do justo é dependência total de Cristo para cada passo a ser dado. Cristo ilumina nosso caminho no decorrer de nossa vida fazendo com que a caminhada se torne cada vez mais clara num processo de iluminação cada vez mais potente até que tudo se ilumina, o dia se torna totalmente claro…quando chegamos a presença de Deus para desfrutá-la por toda a eternidade. Então o que víamos em parte, no princípio da luz da aurora, agora veremos face a face, porque o dia clareou.


Entregue-se a Deus, e a sua palavra e o seu caminho pouco a pouco se iluminará.


Editorial do Pr.Marcelo Gonçalves



© 2018 Igreja Batista Maranata. Todos os direitos reservados.